Ao chegar à casa do Mestre, ele fechou o guarda-chuva, colocou-o a um canto. Pôs suas sandálias molhadas do lado do guarda-chuva. Na frente do Mestre, fez as mesuras que mandam a etiqueta monástica e sentou-se. O Mestre então foi logo perguntando:
- Quando você entrou aqui, de que lado do guarda-chuva você deixou suas sandálias?
O monge discípulo não conseguiu se lembrar com certeza. O Mestre então declarou:
- Volte para sua cabana e medite!
Desta maneira, o Mestre quis dizer que meditação e vida quotidiana são uma única realidade. Não podemos separar a nossa vida diária do ato de atenção com que devemos fazer todas as coisas. O discípulo estava separando, e vendo que ainda não estava preparado o suficiente o Mestre recomendou que ele voltasse para sua cabana e meditasse mais. A prática budista é no dia a dia.
6 comentários:
Olá maninho, grande verdade. Cada dia estou aprendendo com você, a ficar mais Zen.
Abraços e luz pra sua vida
Preciso muuuiittooo desenvolver um mínimo dessa atenção.Muito legal!! bjos
A vida é no dia a dia.
beijos
gostei muito, eu gosto destes ensinamentos em forma de parabolas, exactamente como jesus cristo ensinava. parabens, gostei muito, obrigado
Marcos Takata
Mestre quis dizer que meditação e vida quotidiana são uma única realidade....
GRANDE VERDADE.
Eu não esqueci um só de todos os meus amigos aqui, e hoje retorno, depois de muito trabalho com o nosso Site, com os 1000 Sonetos, agora poderei estar ao lado de todos , matando as saudades, que se fazem presente ao presente momento, com carinho, Efigênia
Marcos. Qualquer aprendizado tem sucesso na prática do dia-a-dia.
Amigo, estou passando aqui para dar um olá, regar nossa amizade e divulgar um blog bem interessante (http://cinemaespirita.blogspot.com/). Passe por lá. Você vai gostar. Obrigada e um grande beijo.
Postar um comentário