terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

EU ERA BORBOLETA...


Certa vez o mestre taoista Chuang Tzu sonhou que era uma borboleta, voando alegremente aqui e ali. No sonho ele não tinha mais a mínima consciência de sua individualidade como pessoa. Ele era realmente uma borboleta. Repentinamente, ele acordou e descobriu-se deitado ali, uma pessoa novamente. Mas então ele pensou para si mesmo:
"Fui antes um homem que sonhava ser uma borboleta, ou sou agora uma borboleta que sonha ser um homem?"


Namaste

11 comentários:

Anônimo disse...

olá gosto muito do ambiente <ZEn do teu espaço. Vou seguir.

Anônimo disse...

Muitas vezes me coloco essa mesma questão, qual das partes em mim tem mais peso: a razão, o coração, o sonho ou a realidade, acho que a chave está no equilibrio, tal e qual como a natureza faz. Beijo

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Dizem que nos sonhos, a alma nos leva a caminhos que gostaríamos de seguir...será?


Beijo e bom dia.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Ah, um PS: sobre a tristeza do poema: é só o meu jeito de escrever. Muito dificil eu ficar triste na verdade.

:)

Menino_Luz disse...

ola, gosto muito do que escreves, tenho tentado seguir, mas nem sempre é possível. O incrivel dos sonhos, e mesmo isso, é podermos ser quem quisermos ser, sem ter de ter a consciência disso mesmo. Sempe que me lembro do que sonhei aponto num papel, e tento reflectir um pouco sobre isso, sobre o que me trás no momento presente e o que desejo. A Borboleta está associada à alma significa a nossa mudança interior.
namasté

angela disse...

Marcos
Gosto muito das histórias que conta aqui, são inspiradoras.
beijos

Norma Villares disse...

Marcos,
Eis uma grande questão.
Sou e não sou...
Realidade ou ilusão.
Beijinhos

Anônimo disse...

Concordo com Norma....
Mas quem sente e vem do Coração...
És o que esta n

Anônimo disse...

És o que esta nele ...um abraço e saudades do espaço

Cris Tarcia disse...

Marcos esta história é linda, cada vez fico mais encantada com os contos budistas.
Marcos em que site vc encontro esta chama lilas maravilhosa, fica um tempão admirando-a.

Um abraço

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Vim aqui parar e cada post que leio é um ensinamento de vida...gosto muito do que vejo por aqui...tenho vontade de colocar lá na minha barra lateral e visitar este canto vez enquando!